Rede Social do Café

T Ó P I C O : Perspectiva ainda é de alta para o café, diz banco alemão Commerzbank

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.630.441

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Perspectiva ainda é de alta para o café, diz banco alemão Commerzbank


Autor: Gabriela Rodrigues Narazeth

562 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 28/10/2016 11:59:10


Gabriela Rodrigues Narazeth comentou em: 28/10/2016 10:39

 

Perspectiva ainda é de alta para o café, diz banco alemão Commerzbank

 

Segundo o banco alemão Commerzbanck, a perspectiva ainda é de alta para o café. ” Além do real mais forte, a alta é devido ao aumento do consumo interno do café arábica no Brasil, intensificada pelo menor volume de café robusta disponível no país”, destaca a instituição financeira, em nota

Para o analista Donald Levit da Economic Calender, “os cafés robusta e arábica tiveram  uma performance impressionante este ano, os preços do robusta estão tendo os  maiores ganhos  devido a preocupações sobre o rendimento dos grãos . A seca impactou  a última safra de café vietnamita, agora para a próxima safra fortes chuvas ameaçam atrasar a maturidade da colheita e  retardando o amadurecimento. O café robusta recentemente tocou em uma elevação de dois anos de US $ 2.188 por tonelada.

As preocupações de produção do Vietnã , maior produtor de café robusta do mundo , vem causando altas nos contratos do café robusta na bolsa de Londres .  Enquanto os rendimentos foram atingidos,  as culturas em outros grandes produtores de café robusta, incluindo o Brasil e a Indonésia, também estão ameaçados. E por isso  levou à expectativa de um déficit de café  robusta em todo o mundo.

O real brasileiro está sendo negociado atualmente em torno de uma alta de 15 meses sobre o sentimento que o novo governo do Brasil deve fazer as mudanças necessárias para estabilizar a economia do país. O Brasil é o maior produtor de arábica do mundo  e um grande produtor de robusta, e sua saúde econômica é importante para o mercado de robusta”.

Fonte : Texto traduzido pelo portal Agnocafé

VIA: CAFÉ DA TERRA

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1