Rede Social do Café

T Ó P I C O : #1° Festival da Criança abordou a cultura do café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.636.322

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

#1° Festival da Criança abordou a cultura do café


Autor: Leonardo Assad Aoun

277 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 30/10/2017 11:57:24


Leonardo Assad Aoun comentou em: 21/10/2017 11:51

 

#1° Festival da Criança abordou a cultura do café

 

No dia 07 de outubro, a Fazenda Vidigal, próxima à Barra do Choça/BA, realizou o 1° Festival da Criança. Houve apresentações musicais, peças de teatro, gincanas e a difusão da cultura cafeeira por meio da arte, mostrando um lado até então desconhecido por muitos moradores da cidade. O evento foi planejado para receber toda a família, especialmente os baixinhos que se divertiram muito.

Segundo a proprietária da fazenda, Valéria Vidigal, o evento contou com a participação de aproximadamente 1.400 pessoas, no qual tiveram contato com várias obras de artes, entre elas o bule e as xícaras em tamanhos gigantes, causando um impacto positivo naqueles que viram pela primeira vez. O maior coador de café do mundo foi construído especialmente para o Festival da Criança, sendo todas estas obras de autoria do artista baiano Allan de Kard.

“O propósito do festival foi levar as crianças e as famílias para ver, conhecer, uma fazenda de café, a cultura do café, e a Fazenda Vidigal ela mescla a produtividade que nós temos 110 hectares de café arábica na Fazenda Vidigal, com a parte de artes, com a parte lúdica. Então nós temos esculturas que é o coador de café, o bule de café, xícaras gigantes e a minha exposição que o tema todo é café”, disse Valéria.

Dentro da Fazenda Vidigal é possível encontrar obras de artes em vários cantos, inclusive uma galeria localizada dentro de um contêiner. Dar uma passada pelo Espaço Gourmet, Casa do Café e o Set do Café é como viajar num mundo sem limites.

Planejada para receber grandes eventos, não poderia faltar o auditório, espaço muito comum em tribunais e universidades. Quem dirá dois. Um possui a capacidade para 350 pessoas, enquanto o outro fica com os minicursos e recebe até 70 ocupantes.

Mais de 30 empresas apoiaram o festival, no qual a entrada foi gratuita e, além das atrações culturais, o público teve acesso a um vasto cardápio gastronômico.

“As crianças e as famílias não pagaram nada para poder participar do evento e também teve a parte toda de gastronomia”, relatou.

A ideia de organizar um evento voltado para as crianças teve a influência do Encontro Nacional do Café, também realizado na Fazenda Vidigal, onde há troca de experiências entre os profissionais atuantes na área. Valéria ressalta as belezas naturais e o espaço cultural que foi construído ao longo dos anos.

“Como a Bahia é o quarto maior estado produtor de café no Brasil, eu quis fazer com que as crianças conhecessem um pé de café, que as crianças saboreassem um café, então é uma forma educativa de você fazer com que elas desde criança aprendam a história da sua cidade, do seu município, de forma lúdica, e o sucesso foi absoluto”, complementou.

O 2° Festival da Criança já tem data marcada. Será no dia 06 de outubro de 2018. Portanto, anotem na agenda e levem os baixinhos para um passeio cultural.

Conheçam mais sobre a Fazenda Vidigal acessando o site www.valeriavidigal.com.br.

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1