Rede Social do Café

T Ó P I C O : Frente fria provoca chuva no café do Sudeste

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5053

Visitas: 20.651.044

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Frente fria provoca chuva no café do Sudeste


Autor: Leonardo Assad Aoun

43 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/02/2018 11:44:36


Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/02/2018 08:30

 

Frente fria provoca chuva no café do Sudeste

 

Uma frente fria na costa do Sudeste faz da quarta-feira um dia de tempo nublado, chuva e até temperaturas mais amenas nas áreas produtoras do arábica da Região.

Estão previstos volumes em torno de 25mm na região da Mogiana entre São Paulo, Minas e Rio de Janeiro.

Nos próximos dias, a chuva perde intensidade nestas regiões, mas novas áreas de instabilidade devem voltar a provocar chuva mais significativa na semana que vem. No arábica do Paraná, volta a chover no fim de semana, mas ainda com baixos acumulados. Nas áreas do Conilon do Espírito Santo, a quinta-feira segue com variação de nebulosidade, mas ainda com pouca chance de chuva.

 É somente no decorrer da semana que vem que poderá chover e de forma mais significativa entre norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Chuvas localmente fortes em parte do Brasil

Nesta quarta-feira (14/02), ocorrerão chuvas localmente fortes no norte do MS, sul de MT, centro-norte de SP, sul de MG e sul do RJ, principalmente no período da tarde. No litoral norte de SP, em grande parte do Nordeste, centro-norte do PA e no AP o dia será com bastante chuva, que ocasionarão acumulados significativos em algumas áreas. Em grande parte do AC, sul do AM, e norte e oeste de RO, ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes que virão acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais.

REGIÃO SUDESTE

14/02/2018: Haverá possibilidade de chuva no sul de SP e ES. No litoral norte de SP, sul do RJ o dia será de muitas nuvens e chuva. Nas demais áreas de SP, do RJ e oeste de MG o dia será de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região o dia será de sol e poucas nuvens. Temperatura amena no sul e leste de SP. Temperatura máxima: 30°C no oeste de MG. Temperatura mínima: 17°C no sul de MG.

15/02/2018: No norte de MG haverá sol e poucas nuvens. No sul e sudoeste de MG, sul do RJ, norte e nordeste de SP o dia será de pancadas de chuva. O dia será de sol e poucas nuvens no oeste de SP. No litoral norte de SP e litoral sul do RJ o dia será de chuva isolada. Nas demais áreas da região o dia será de possibilidade de pancadas de chuva à tarde. Temperatura estável.

Tendência: No centro-oeste e sul de MG, leste de SP e no ES o dia será de possibilidade de chuva. Haverá pancadas de chuva no RJ. O dia será de chuva isolada no litoral norte de SP. Nas demais áreas da região o dia será de sol e poucas nuvens. Temperatura estável. 
CPTEC/INPE/MCTI

Atualizado 13/02/2018 - 15h54

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1