Rede Social do Café

T Ó P I C O : Araguari (MG) recebe grandes nomes da cafeicultura nacional

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5048

Visitas: 20.422.412

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Araguari (MG) recebe grandes nomes da cafeicultura nacional


Autor: Leonardo Assad Aoun

95 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/03/2018 11:07:21


Leonardo Assad Aoun comentou em: 13/03/2018 10:58

 

Araguari (MG) recebe grandes nomes da cafeicultura nacional

 

fenicafe-800-x-450-800x445

Será aberta oficialmente nesta terça-feira (13) mais uma edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, que segue até quinta-feira (15), em Araguari no Triangulo Mineiro.

 

Para o evento são esperados grandes nomes da política e também lideranças ligadas à cafeicultura. Entre as presenças já confirmados estão: o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Antônio Andrade, Silvio Farnese – Diretor do Departamento do Café, Cana-de-açúcar e Agroenergia / SPA, Eumar Roberto Novacki – Secretário Executivo- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro – Presidente do CNC e José Rodrigues Pinheiro Doria – secretário de Mobilidade Social do MAPA.

A feira está divida em três vertentes: no primeiro dia, as palestras serão voltadas para o mercado, análise e divulgação de dados do CAR e ainda montada uma mesa redonda com os maiores exportadores de café do Brasil. Já no dia 14, no segundo dia do evento, o foco será o Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada; neste dia, as palestras serão voltadas às novas técnicas de irrigação e de Fertirrigação. No encerramento, uma das atrações será o workshop “Fisiologia para altas produtividades do cafeeiro”; sem falar em palestras ligadas à fisiologia do cafeeiro.

Fenicafé – A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Programação – Terça-feira (13)
08:00h – Inscrições, entrega dos materiais
10:00h -Solenidade de abertura
12:30h – 13:45h – Almoço
14:00h às 15:15h – Palestra: Atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil: Análise dos dados do CAR – Palestrante: Dr. Evaristo de Miranda – Chefe Geral da Embrapa Territorial.
15:15h às 16:00h – Visita aos stands
16:00h às 17:15 – Palestra: Mercado de café: Vendendo valor! Mas para quem?
Palestrante: Guilherme Morya – Analista Econômico Sr. do Departamento de Pesquisa e Análise Setorial da Rabobank Brasil.

Mesa Redonda com os Exportadores
• João Faria – Terra Forte
• Nelson Carvalhaes – Cecafé
• Vanusia Nogueira – BSCA
• Simão Pedro de Lima – Expocaccer
• Eustáquio Miranda – Cafebras
Mediador: Francisco Sérgio de Assis- Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

A Fenicafé acontece de 13 a 15 de março em Araguari, no Triangulo Mineiro. É organizada pela Associação dos Cafeicultores de Araguari, em parceria com a Camda – Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, com patrocínio do Sicoob Aracred, Coocacer Araguari, Sankhya – Gestão de Negócios.

Fonte: Ascom Fenicafé/CCCMG

Visualizar | |   Comentar     |  



1