Rede Social do Café

T Ó P I C O : Região do Cerrado Mineiro recebeu oficina de planejamento do Conselho Nacional do Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.575.808

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Região do Cerrado Mineiro recebeu oficina de planejamento do Conselho Nacional do Café


Autor: Leonardo Assad Aoun

391 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/03/2018 16:34:19


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/03/2018 16:30

 

Região do Cerrado Mineiro recebeu oficina de planejamento do Conselho Nacional do Café

 

O Conselho Nacional do Café – CNC – está percorrendo as regiões produtoras de café do Brasil promovendo uma oficina de Planejamento Estratégico para a Cafeicultura Nacional. A Região do Cerrado Mineiro foi a primeira a receber a oficina, que reuniu representantes das 8 Cooperativas e 7 Associações filiadas à Federação dos Cafeicultores do Cerrado – entidade Gestora da Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro. O encontro aconteceu no Centro de Excelência do Café, em Patrocínio e foi a primeira ação de planejamento estratégico da entidade criada há 37 anos.

Segundo o Presidente do CNC, Deputado Federal Silas Brasileiro, a principal expectativa da entidade é alcançar uma participação mais efetiva do setor cooperativo de café, representado pelo CNC, na formulação, execução e acompanhamento da política cafeeira nacional e internacional. Ainda segundo o presidente, com a efetiva participação de todos e melhor direcionamento das ações conforme as orientações da base, a entidade terá a oportunidade de transformar o CNC em um centro de inteligência estratégica para o café.

Para o presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Francisco Sérgio de Assis esta ação veio atender ao anseio da base produtora. “Somos o maior país produtor de café do mundo, a cafeicultura distribui riqueza onde está instalada e precisamos valorizar isso. Nós cafeicultores buscamos ações que possam garantir a sustentabilidade da cafeicultura, tenho a certeza de que esse planejamento do Conselho Nacional do Café, que vai contar com a participação efetiva das entidade brasileiras ligadas ao café, vai trazer maior visibilidade a nossa política cafeeira.

Segundo o Conselho Nacional do Café o planejamento deverá se estender até 30 de junho deste ano, quando a empresa contratada deverá apresentar os resultados. Toda a ação tem o apoio da Organização Brasileira das Cooperativas – OCB – através do projeto Somos Coop.  

DSC_1639
DSC_1626
DSC_1611

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1