Rede Social do Café

T Ó P I C O : Chuva, vento e risco de granizo no Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5030

Visitas: 20.318.415

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Chuva, vento e risco de granizo no Café


Autor: Leonardo Assad Aoun

88 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/06/2018 21:14:01


Leonardo Assad Aoun comentou em: 13/06/2018 21:29

 

Chuva, vento e risco de granizo no Café

 

SOMAR, INPE e IAPAR

Por causa de uma frente fria a semana começou com chuva forte no Sul do Brasil, com muita ventania, granizo e até mesmo tornados no Rio Grande do Sul.

Agora o sistema já está na altura do Sudsete, onde provoca chuva nesta quarta-feira (13), também com ventania e risco de granizo entre São Paulo e Sul de Minas.

Nos próximos dias, chuva perde intensidade e dará lugar a uma intensa massa de ar polar, que irá derrubar as temperaturas, porém sem o risco de geada para Café. Entre Espírito Santo e o sul da Bahia, a chuva chega mais fraca entre quinta a sexta-feira.

Frente fria avançará em parte do Centro-Oeste e do Sudeste do país nesta quarta

Nesta quarta-feira (13/06) o destaque será o avanço ao longo do dia da frente fria por SP, MS, sul e oeste de MT. Há previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva localizadas na maior parte de SP, no leste e nordeste de MS, no sul e oeste de MT e em RO.Também ocorrerão chuvas localmente fortes no no norte de AM e em RR. A partir da tarde, as pancadas localizadas atingirão o AP e a Ilha de Marajó e a região do Vale do Paraíba de SP. Chuvas isoladas são esperadas no extremo sul de SP. Já entre a Costa do Dendê e o Recôncavo Baiano, o tempo ficará instável hoje. 

13/06/2018: No leste-oeste SP haverá muitas nuvens e pancadas de chuva isolada, podendo ser localmente fortes. No sul de SP haverá muitas nuvens e chuva isolada. Nas demais áreas da região o dia será de sol e poucas nuvens. Temperatura em declínio em SP. 

14/06/2018: No oeste de SP o dia será nublado. No leste e sul de SP, e no RJ o dia será de muitas nuvens e chuva periódica. Nas demais áreas da região o dia será de sol e poucas nuvens. Temperaturas máximas em declínio em SP, sul de MG e do RJ. 

15/06/2018: No litoral e sul de SP haverá muitas nuvens e chuva isolada. No centro-norte de MG e norte do ES haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o dia será de muitas nuvens e possibilidade de chuva. Temperaturas baixa em SP, sul de MG e do RJ. 

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1