Rede Social do Café

T Ó P I C O : CNC: Produtores de café conilon e robusta podem se associar à BSCA

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5040

Visitas: 20.506.812

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

CNC: Produtores de café conilon e robusta podem se associar à BSCA


Autor: Leonardo Assad Aoun

46 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 10/08/2018 17:51:02


Leonardo Assad Aoun comentou em: 10/08/2018 18:07

 

CNC: Produtores de café conilon e robusta podem se associar à BSCA

 

Excelência e resultados dos empresários que trabalham com Coffea Canephora abriram portas da principal entidade de cafés especiais do Brasil

 

Na terça-feira, 7 de agosto, a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), entidade que compõe o quadro de associados do Conselho Nacional do Café (CNC), comunicou que abriu aos empresários da cadeia produtiva dos cafés conilon e robusta a possibilidade de se filiarem à instituição.

A decisão, de acordo com a BSCA, deu-se após uma série de análises e observações do trabalho que os produtores da espécie Coffea Canephora realizam no Brasil, focando cada vez mais em qualidade, excelência e alcançando resultados muito expressivos.

"Esse é um motivo de satisfação, pois a cafeicultura brasileira é única, sem distinção de espécies e variedades. É, também, um reconhecimento da excelência que os empresários da cadeia dos cafés conilon e robusta vêm realizando, puxados, no Espírito Santo, por exemplo, pelas pesquisas do Incaper, pela liderança de nossas cooperativas e do braço capixaba da OCB, tão bem coordenados pelo nosso conselheiro diretor Bento Venturim, presidente do Sicoob Central ES", destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

No Brasil, as duas variedades da espécie Coffea Canephora mais cultivadas são conilon e robusta. Em 2018, elas representarão aproximadamente 24% da produção nacional, com a colheita estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 13,7 milhões de sacas de 60 kg (safra total de 58 milhões de sacas). Os principais Estados produtores da espécie são Espírito Santo, Bahia e Rondônia.

Fonte: CNC/Notícias Agrícolas

Visualizar | |   Comentar     |  



1