Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café do Moço compra lote vencedor do 1º Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.624.832

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café do Moço compra lote vencedor do 1º Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro


Autor: Leonardo Assad Aoun

53 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/10/2018 09:34:06


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/10/2018 09:48

 

Café do Moço compra lote vencedor do 1º Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro

 

O leilão, realizado pelo SEBRAE, faz parte de um programa estadual para que o Estado volte a ser um grande produtor do grão.

 

Na última semana, aconteceu o Primeiro Concurso de Cafés Especiais do Rio de Janeiro, promovido pelo Sebrae e pela BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais). O evento é resultado de um projeto que vem sendo desenvolvido há cinco anos com o intuito de resgatar a grande produção do grão no Estado, uma vez que já foi um dos maiores produtores do mundo.

Pensando na retomada desse cenário, o projeto foi ministrado pelo Engenheiro Agrônomo e professor titular do Departamento de Engenharia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Flávio Borém, e incentivou cinco produtores da região a retomar com o plantio e colheita de café, com foco agora nos especiais. No evento para lançar o projeto, Leo Moço, considerado o melhor barista do Brasil, foi um dos convidados para julgar os 10 diferentes lotes, selecionados pelo concurso e, posteriormente, ter a possibilidade de comprá-los.

Os jurados passaram dois dias provando e analisando e, ao final das avaliações, houve leilão das sacas. O Café do Moço, capitaneado por Leo Moço, adquiriu dois dos ganhadores da competição, ambos com notas altíssimas. O terceiro lugar, mais floral, e o disputado primeiro lugar, com aroma frutado. “A qualidade de ambos os grãos é indiscutível, podendo ser comparada à de qualquer café da Minas Gerais, do Espírito Santo ou da Bahia. O Rio de Janeiro deu um grande salto de qualidade. Isso me deixa muito feliz, pois nasci no Rio de Janeiro e foi lá que iniciei a minha carreira”, comenta Leo.

As sacas de café especial adquiridas durante o evento serão levadas para degustação na Semana Internacional do Café, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro, em Belo Horizonte (MG) e, posteriormente, vendidas no site do Café do Moço, com entrega em todo país, pelo valor de R$ 170 o pacote com 250g.

Fonte: P+G Comunicação Integrada/Notícias Agrícolas

Visualizar | |   Comentar     |  



1