Rede Social do Café

T Ó P I C O : Nespresso apresenta novidades e promove série de palestras na Semana Internacional do Café

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5049

Visitas: 20.586.893

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Nespresso apresenta novidades e promove série de palestras na Semana Internacional do Café


Autor: Leonardo Assad Aoun

13 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 09/11/2018 10:32:42


Leonardo Assad Aoun comentou em: 09/11/2018 10:44

 

Nespresso apresenta novidades e promove série de palestras na Semana Internacional do Café

 

Em um dos maiores eventos do setor, marca falará sobre sustentabilidade, responsabilidade social e bem-estar dos produtores e agrônomos

Pioneira no mercado de cafés em cápsula, a Nespresso participa mais uma vez da Semana Internacional do Café (SIC), um dos principais encontros entre cafeicultores, exportadores, fornecedores, empresários, baristas e proprietários de cafeterias. O evento será realizado em Belo Horizonte, durante os dias 07, 08 e 09 de novembro, no Expominas, e contará com diversas ações com foco nas áreas de mercado, consumo, inovação, negócios e empreendedorismo.

“Faz parte da estratégia da Nespresso estar presente nos principais eventos do setor cafeeiro. Em oportunidades como essa, queremos mostrar a forma transparente como atuamos, reforçando as iniciativas sustentáveis adotadas em todos os nossos processos. Para nós, é um prazer poder cooperar com um debate tão importante para a sociedade”, comenta Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

A Nespresso realizará duas palestras durante a SIC, uma no dia 07 de novembro, às 14h, durante a Conferência Global de Sustentabilidade sobreInvestimento em sustentabilidade de alto impacto. Como o co-investimento inovador pode aumentar a lucratividade e o bem-estar dos produtores de café?; e outra no Fórum de Sustentabilidade, em 09 de novembro, às 15h30, sobre Desafios Econômicos com Responsabilidade Social: As cápsulas e o meio ambiente. Materiais e Reciclagem. Qual é o futuro?

Para os interessados em conhecer mais sobre as iniciativas da empresa, haverá um estande da marca no evento com especialistas disponíveis para apresentar todo o trabalho realizado pela companhia, além de degustação gratuita de cafés da nova linha Master Origin – cinco tipos de café de origem única da Colômbia, Índia, Indonésia, Nicarágua e Etiópia, produzidos com métodos característicos de suas regiões e feitos especialmente para oferecer ao consumidor momentos singulares nas pausas para o café.

Serviço:

Local: Expominas Belo Horizonte (MG)

Data: 07 a 09 de novembro

Horário: 11h às 20h

Palestras Nespresso:

Painel: Conferência Global de Sustentabilidade

Data: 07 de novembro

Horário: 14h

Tema: Sessão de Inovação: Investimento em sustentabilidade de alto impacto. Como o co-investimento inovador pode aumentar a lucratividade e o bem-estar dos produtores de café?

Porta-voz: Guilherme Amado, gerente de Café Verde da Nespresso

Painel: Fórum de Sustentabilidade

Data: 09 de novembro

Horário: 15h30

Tema: Desafios Econômicos com Responsabilidade Social: As cápsulas e o meio ambiente. Materiais e Reciclagem. Qual é o futuro?

Porta-voz: Claudia Leite, gerente de Cafés e Sustentabilidade da Nespresso

Fonte: Revista Cafeicultura

Visualizar | |   Comentar     |  



1