Rede Social do Café

T Ó P I C O : CNC representará produtores no Conselho da GCP

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.624.612

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

CNC representará produtores no Conselho da GCP


Autor: Leonardo Assad Aoun

73 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 14/11/2018 19:32:45


Leonardo Assad Aoun comentou em: 14/11/2018 19:43

 

CNC representará produtores no Conselho da GCP

 

A assessora técnica Silvia Pizzol foi eleita para ocupar um dos quatro assentos de representantes dos produtores

 

Foi realizada, na sexta-feira, 9 de novembro, Assembleia dos Membros da Plataforma Global do Café (GCP, em inglês), em Belo Horizonte, dentro da programação da Semana Internacional do Café (SIC). Devido ao período de rodízio dos representantes de produtores e da sociedade civil, foram aprovadas, durante a audiência, as mudanças no Conselho desse fórum.

“Na nova formatação, a assessora técnica do Conselho Nacional do Café, Silvia Pizzol, foi eleita para assumir um dos quatro assentos de representantes dos produtores no Conselho, substituindo o gerente de Sustentabilidade da Cooxupé, Alexandre Monteiro, que encerrou seu mandato de quatro anos representando com grande competência a visão dos cafeicultores no âmbito da GCP”, destaca o presidente do CNC, Silas Brasileiro.

Ele completa que a presença de Silvia se justifica em razão de sua atuante participação no processo de construção do Currículo de Sustentabilidade do Café (CSC), dos 18 itens fundamentais de sustentabilidade e dos 35 indicadores de sustentabilidade respeitando a realidade da produção cafeeira. “A experiência e a participação dela têm contribuído para que essas ferramentas sejam estruturadas e aprovadas dentro de critérios técnicos e respeitando a visão dos produtores”, explica.

Durante a Assembleia, os membros de diversos países produtores e consumidores de café também discutiram o futuro da Plataforma e a importância da existência de um ambiente propício nas regiões produtoras para que a sustentabilidade, em suas três dimensões, seja efetivamente alcançada.

“Este ambiente não está dentro das fazendas, sob o controle dos produtores, mas além dos portões das propriedades rurais e envolve, entre outros fatores, existência de órgãos de pesquisa e serviços de assistência técnica e extensão rural; estímulo à organização dos cafeicultores; e cadeia produtiva eficiente, que garanta acesso a crédito, insumos e ao mercado com alta transferência do preço FOB ao produtor”, finaliza Brasileiro.

Fonte: CNC/Notícias Agrícolas

Visualizar | |   Comentar     |  



1