Rede Social do Café

T Ó P I C O : MERCADO DE CAFÉ - ESCRITÓRIO CARVALHAES, SEGUNDA-FEIRA (17)

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.633.722

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

MERCADO DE CAFÉ - ESCRITÓRIO CARVALHAES, SEGUNDA-FEIRA (17)


Autor: Leonardo Assad Aoun

194 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 17/01/2022 22:37:44


Leonardo Assad Aoun comentou em: 17/01/2022 22:29

 

MERCADO DE CAFÉ - ESCRITÓRIO CARVALHAES, SEGUNDA-FEIRA (17)

 

MERCADO DE CAFÉ

Santos, 17 de janeiro de 2022 – segunda-feira

A ICE Futures US em N.Y. não trabalhou hoje devido ao feriado de Martin Luther King nos EUA.

O dólar fechou hoje a R$ 5,5250 (alta de 0,22 %).

Mercado físico de café:

Sem as cotações do café em NY, o mercado físico brasileiro na prática não abriu. As ofertas seguiram nas bases da última sexta-feira. O mercado físico continuou quieto, com vendedores esporádicos. Semana após semana, o cafeicultor brasileiro vende apenas o necessário para fazer “caixa” e cumprir os compromissos mais próximos. Os cafeicultores estão retraídos e se recusam a vender nas bases de preço oferecidas pelos compradores.

Os fundamentos continuam os mesmos, convergindo para um cenário nunca vivido por todos os atores que participam atualmente da produção e do mercado internacional do café: Problemas e incertezas climáticas no Brasil e nos demais países produtores de café, estoques governamentais zerados no Brasil, baixos estoques ao redor do mundo, quebra da produção brasileira em 2021 e em 2022, caos logístico, quebra da produção de café da Colômbia, segunda maior produtora mundial de café arábica, neste ano e no próximo. Poderíamos elencar ainda mais adversidades, que temos relatado ao longo dos últimos meses. 

Hoje o dólar subiu frente ao real. Fechou em ligeira alta de 0,25 % a R$ 5,5250. 

Permanece pequena a oferta de lotes de café arábica destinados ao consumo interno brasileiro. O mercado físico brasileiro do conilon está firme, comprador. 

Pelos próximos dias a chuva deve continuar em áreas produtoras de café do cerrado e do sul de Minas Gerais, além da região Mogiana Paulista. No período entre 17 a 21 de janeiro os acumulados devem oscilar em torno dos 30mm no sul Mineiro. Já entre o Espírito Santo e o sul da Bahia há previsão de pancadas isoladas de chuva e de baixos volumes pelos próximos dias. Volta a chover de maneira mais abrangente e frequente nesta região a partir do dia 25 de janeiro. Sobre o Paraná os maiores acumulados devem continuar entre centro e leste do estado, porém as instabilidades também avançam pelo interior paranaense, onde os próximos dias serão de sol alternando com pancadas de chuva e possíveis trovoadas. Uma chuva mais abrangente é esperada a partir do dia 25 deste mês no Brasil central. Isso porque um corredor de umidade volta a tornar as precipitações mais frequentes em estados do Sudeste e com acumulados significativos (SOMAR Meteorologia).

*Temos selecionado e colocado diariamente em nosso site notícias e informações sobre o mercado de café.  

*HOJE,  DIA 17, NÃO HOUVE PREGÃO NA BOLSA DE NOVA IORQUE DEVIDO AO FERIADO DE MARTIN LUTHER KING. *

Saudações,
Escritório Carvalhaes

Visualizar | |   Comentar     |  



1