FAQ

Por que e como abrir uma comunidade no PEABIRUS.

Abrindo uma comunidade no PEABIRUS, você terá um ambiente próprio de relacionamento, sem custos, com eficientes ferramentas de publicação e interação para trabalhar o seu público (veja aqui um exemplo).

A comunidade pode ser da sua empresa, instituição ou de um tema que você queira articular com os participantes da rede.

Todas as pessoas que você convidar para participar do PEABIRUS serão cadastradas automaticamente como participantes da sua comunidade e também na sua lista de contatos.

Na página da comunidade, você e os respectivos participantes poderão compartilhar vídeos, fotos, hyperlinks e apresentações em .ppt e .pdf.

Poderão também alimentar a comunidade com feeders de RSS, além abrir e manter fóruns de discussão.

Quando sua comunidade for aberta, você será cadastrado automaticamente como MEDIADOR da comunidade e com esse status poderá enviar mensagens coletivas para todos os participantes da sua comunidade.

Todas as requisições para abertura de comunidades são aprovadas pela administração do ambiente para que o seu foco seja mantido. Portanto, as comunidades não entram na plataforma automaticamente.

Para abrir uma comunidade é só clicar no link ABRIR COMUNIDADE passando o mouse sobre o link COMUNIDADES, na barra de navegação que está no cabeçalho de todas as páginas da plataforma, e preencher o formulário de requisição.


< Voltar