Rede Social do Café

T Ó P I C O : Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 28.578.971

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço


Autor: Leonardo Assad Aoun

106 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/05/2025 15:59:22


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/05/2025 15:44

 

Vendas de café no varejo do Brasil caem 5,13% no 1º quadrimestre em meio à alta no preço

 

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de café no varejo do Brasil, segundo consumidor global da bebida, caíram 5,13% no primeiro quadrimestre em relação ao mesmo período de 2024, para 4,75 milhões de sacas de 60 kg equivalentes, em meio a preços mais altos, apontou nesta quinta-feira um relatório da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic).

Segundo a associação, a queda nas vendas no período foi acentuada em março, quando houve recuo de 4,87% ante o mesmo mês do ano passado, e depois em abril, com baixa de 15,96% na mesma comparação.

Com frustrações de safra de café no Brasil e em países como o Vietnã, os preços da commodity dispararam para níveis recordes, resultando em repasses pela indústria aos consumidores.

O café moído acumulou inflação de 80,2% nos 12 meses encerrados em abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

(Por Roberto Samora)

Visualizar | |   Comentar     |  



1