T Ó P I C O : Cafés especiais marcam 5º edição de Festival em Mantenópolis
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.578.555
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Cafés especiais marcam 5º edição de Festival em Mantenópolis
Autor: Leonardo Assad Aoun
92 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 29/07/2025 12:04:45
Leonardo Assad Aoun comentou em: 29/07/2025 12:17
Cafés especiais marcam 5º edição de Festival em Mantenópolis
Além do incentivo a cultura, o objetivo do Festival é disseminar a produção e o consumo de cafés de qualidade no município
Por Rosimeri Ronquetti/Conexão Safra

Foto: divulgação
Consolidado no calendário de eventos de Mantenópolis, no Noroeste do Estado, o tradicional Festival de Música com Café acontece neste final de semana. Entre os dias 31 de julho, 1º e 2 de agosto, o município será palco de muita música boa e do melhor do café especial da região.
Esse é um dos principais objetivos do evento, que será realizado no Largo Benevenuto Marques de Moraes, em frente ao Ginásio de Esportes. É o que explica Claudinei Sales, degustador de cafés especiais da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Agropecuário:
“O nosso intuito é fortalecer os cafés especiais — tanto a produção, mostrando que aqui colhemos bons cafés — quanto o consumo, incentivando o uso dos cafés produzidos no município e na região.”
Durante o festival, acontece a etapa de prova dos cafés do Concurso Interescolar, que selecionará os 10 melhores de cada categoria para a grande final. O concurso, realizado com alunos de quatro escolas municipais, tem como objetivo motivar os estudantes a se envolverem com a produção de cafés especiais.
No dia 2, a partir das 8h, será realizado o 5º Feirão do Agronegócio, com diversos expositores da cadeia do café. A feira representa uma oportunidade para os produtores rurais da região fecharem bons negócios.
O festival, que recebe músicos de vários estados do país, é uma iniciativa da Prefeitura de Mantenópolis, em parceria com o Incaper, o Governo do Estado e a Aderes.
Visualizar |
| Comentar
|


