Rede Social do Café

T Ó P I C O : Produtores de Manacapuru recebem cerca de 1.000 mudas de café da Sepror

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 28.577.487

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Produtores de Manacapuru recebem cerca de 1.000 mudas de café da Sepror


Autor: Leonardo Assad Aoun

91 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 31/08/2025 15:55:20


Leonardo Assad Aoun comentou em: 31/08/2025 16:02

 

Produtores de Manacapuru recebem cerca de 1.000 mudas de café da Sepror

 

Produtores de Manacapuru recebem cerca de 1.000 mudas de café da Sepror O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta sexta-feira (29/08), cerca de 1.000 mudas de café para produtores rurais do município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).

A ação tem como objetivo proporcionar uma nova alternativa econômica e auxiliar na retomada das atividades produtivas dos agricultores afetados pela cheia dos rios, além de potencializar a produção da cultura do café no município.

De acordo com o secretário de estado de Produção Rural, Daniel Borges, o município de Manacapuru possui uma grande vocação para a cafeicultura, a qual vem crescendo exponencialmente, por meio do fomento na atividade de assistência técnica e extensão rural, e também, do acesso ao crédito rural.

Mudas

A entrega das mudas foi acompanhada pelo governador Wilson Lima, junto a secretários de estado, e representantes da prefeitura municipal, de associações e cooperativas voltadas ao setor primário.

“O Governo do Amazonas entrega as mudas, presta todo o acompanhamento aos produtores rurais, dá orientações para o desenvolvimento da sua produção, e muita das vezes compra esse produto, ou auxilia na comercialização por meio das feiras”, ressalta Daniel Borges.

Balanço 2025

Cerca de 21 mil mudas foram entregues em 2025, aos municípios de Barcelos, Rio Preto da Eva e Manacapuru, atendendo aproximadamente 700 agricultores familiares.

Fonte: Portal Marcos Santos

Visualizar | |   Comentar     |  



1