T Ó P I C O : Evento técnico leva orientações sobre café robusta a produtores do Sul de Roraima
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.507.641
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Evento técnico leva orientações sobre café robusta a produtores do Sul de Roraima
Autor: Leonardo Assad Aoun
31 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 04/03/2026 11:21:42
Leonardo Assad Aoun comentou em: 04/03/2026 11:42
Evento técnico leva orientações sobre café robusta a produtores do Sul de Roraima
A programação será realizada nos municípios de Caroebe, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Rorainópolis, com atividades diretamente em propriedades rurais e espaços comunitários.
Por Mariana Assunção | Folha BV

O 1º Ciclo de Palestras sobre o Café Robustas Amazônicos será realizado nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), com foco no fortalecimento da cadeia produtiva do café no Sul do Estado, iniciativa do Governo de Roraima, por meio do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Iater).
A programação será realizada nos municípios de Caroebe, São João da Baliza, São Luiz do Anauá e Rorainópolis, com atividades diretamente em propriedades rurais e espaços comunitários.
De acordo com o Iater, a iniciativa tem como objetivo apresentar as potencialidades do cultivo do café robusta na região amazônica e incentivar a organização da cadeia produtiva no Estado, por meio da disseminação de conhecimento técnico e da aproximação entre produtores e especialistas.

Segundo o presidente do instituto, Marcelo Pereira, o trabalho busca estruturar o setor de forma planejada e sustentável, identificando produtores com potencial e ampliando a área de cultivo em escala comercial no Estado.
As palestras contam com a participação de especialistas e produtores locais, promovendo troca de experiências e orientações técnicas voltadas ao fortalecimento da produção roraimense.
Programação no Sul
A programação tem início na quinta-feira (5), às 8h, em Caroebe, no Sítio Estrela Dalva, localizado na vicinal 7, km 40, e segue às 14h em São João da Baliza, no Sítio Viver no Campo, na vicinal 26, km 02.
Na sexta-feira (6), as atividades ocorrem às 8h, em São Luiz do Anauá, no refeitório da Igreja Assembleia de Deus, na vicinal 6, km 03, e às 14h, em Rorainópolis, no Sítio Seis Irmãos, situado na vicinal 36, km 10.
Visualizar |
| Comentar
|


