Rede Social do Café

T Ó P I C O : Nescafé Dolce Gusto lança NEO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 27.637.664

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Nescafé Dolce Gusto lança NEO


Autor: Leonardo Assad Aoun

155 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 05/02/2024 10:46:25


Leonardo Assad Aoun comentou em: 05/02/2024 10:36

 

Nescafé Dolce Gusto lança NEO

 

UMA NOVA GERAÇÃO DE MÁQUINAS DE CAFÉ E CÁPSULAS

Nescafé Dolce Gusto NEO

A Nescafé Dolce Gusto lança o sistema NEO em Portugal, a nova geração de máquinas de café e cápsulas da marca.

Segundo a marca, o sistema NEO representa o futuro a longo prazo e a direção estratégica da marca, elevando a experiência de “Coffee Shop em casa” a “um novo nível através da junção de café de alta qualidade, versatilidade de blends de café, conectividade e sustentabilidade“.

Miguel Abreu, Marketing Manager de Nescafé Dolce Gusto afirma: “em Nescafé Dolce Gusto, estamos continuamente a procurar proporcionar aos consumidores novas experiências, mais variedade e qualidade no café, mantendo sempre a sustentabilidade como premissa. Com NEO, criámos a combinação perfeita entre qualidade de coffee shop, personalização e sustentabilidade, sem comprometer a conveniência. Ao desenvolver este sistema, ficámos fascinados com todos os detalhes – a tecnologia da máquina, a experiência do utilizador, o café e as nossas primeiras cápsulas à base de papel – para criar algo que representa o futuro do café a longo prazo e a nova direção estratégica da marca”.

Sistema NEO

Após mais de cinco anos de desenvolvimento no Nestlé R&D Center for Systems, foi criado NEO, o sistema mais avançado da marca até à data. Baseado na tecnologia revolucionária SmartBrew, Nescafé Dolce Gusto NEO é o primeiro sistema de café em cápsulas que ajusta automaticamente vários parâmetros de extração recriando as técnicas de um Barista, proporcionando uma autêntica experiência de qualidade de “Coffee Shop em casa”.

NEO oferece aos consumidores três métodos de extração para preparar desde expressos, ristrettos, lungos, verdadeiros americanos até cafés “Slow Brew” (cafés tipo filtro com preparação gota a gota) – tudo numa única máquina compacta.

Através do reconhecimento automático das cápsulas, a máquina ajusta automaticamente a pressão, temperatura, tempo de extração da bebida e quantidade, adaptando o método de preparação e os parâmetros de extração a cada receita, para que o consumidor possa ter sempre um café perfeito.

Sustentabilidade

As novas cápsulas de café NEO são feitas à base de papel. São fabricadas com cerca de 1g de papel e com um revestimento de biopolímero compostável muito fino – de 50 microns, mais fino do que um cabelo humano – para ajudar a proteger a frescura e a qualidade dos nossos cafés da oxidação.

As cápsulas de café NEO são certificadas para compostagem, tanto doméstica como industrial, pelo organismo de certificação internacional TÜV Áustria. “Apesar das cápsulas NEO terem ambas as certificações, em Portugal, de momento, iremos apenas comunicar a compostabilidade doméstica. Em 2024 será obrigatória a implementação do fluxo de recolha de biorresíduos em todos os municípios do país. No entanto, neste momento, a infraestrutura de recolha seletiva destes resíduos ainda não é suficientemente robusta para dar oportunidade a todos os consumidores de fazerem a separação destes resíduos para se proceder à compostagem industrial. Estamos a trabalhar com as entidades locais competentes para que se torne rapidamente uma realidade“, afirma a marca em comunicado.

As novas embalagens usam menos 65% de plástico comparando com as embalagens atuais, reduzindo o peso de plástico utilizado. Adicionalmente, o café NEO é um café 100% de origem responsável.

A própria máquina NEO é feita de 50% de plástico reciclado e o termobloco, que aquece a água, é feito com 85% de alumínio reciclado. A máquina foi desenhada para ser facilmente desmontada, permitindo o acesso total aos componentes internos e a reparação até 15 anos (a depender da disponibilidade de peças suplentes).

Além disso, existe uma função de desligar automática para limitar qualquer consumo em standby (1min eco-mode). É ainda uma máquina eficiente energeticamente. A embalagem da máquina é feita de papel 100% reciclado e pode ser reciclada no ecoponto azul.

Conectividade

A conectividade com o smartphone permite que os consumidores personalizem a preparação da sua bebida, ajustando a quantidade e a temperatura de acordo com as suas preferências. Permite ainda a ligação ao programa de fidelização Nescafé Dolce Gusto Premio sem esforço acrescido, pois os pontos por cada bebida são concedidos automaticamente.

Portugal é um dos países pioneiros a receber este sistema disruptivo. A máquina NEO estará disponível para venda, no website e pontos de venda habituais, a partir de 5 de março em duas cores, Onyx Black e Clay White, com um PVPR de 149.90 euros.

A marca irá lançar seis variedades (Espresso, Espresso Intense e Lungo – método de extração High Pressure; Americano – método de extração Top UP; Grande e Carafe – método de extração “Slow Brew”). O PVPR de uma embalagem de 12 cápsulas é de 3.99 euros.

Fonte: Grande Consumo

Visualizar | |   Comentar     |  



1