Rede Social do Café

T Ó P I C O : Semana Nacional do Café vai conectar produtores, especialistas e apreciadores em Vitória

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.697.188

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Semana Nacional do Café vai conectar produtores, especialistas e apreciadores em Vitória


Autor: Leonardo Assad Aoun

86 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/04/2024 16:23:17


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/04/2024 16:17

 

Semana Nacional do Café vai conectar produtores, especialistas e apreciadores em Vitória

 

Por Jadna Duque/SIM

Atenção amantes do café, no próximo dia 26, Vitória vai se tornar o centro do setor do café no Brasil, começa a Semana Nacional do Café, mais conhecido como Coffees. O evento vai reunir no mesmo lugar produtos de café de todo Estado e várias partes do País, mestres de torra, baristas, especialistas, e claro, os apreciadores de um bom café. O objetivo é criar oportunidade de negócios, gerar conhecimento e conectar o setor cafeeiro com o público. A entrada é gratuita.

O Coffees vem para valorizar a produção de Café no Estado, e mostrar as tendências no Brasil e no mundo, destacando a diversidade de tipos, as técnicas utilizadas e o terroir de cada região, que resulta em cafés diferenciados e conhecidos internacionalmente. De 26 a 28 de abril, das 14h às 21h, no térreo, do Shopping Vitória, os apreciadores de um bom café vão se aproximar dos produtores capixabas e especialistas de várias partes do País e aprender sobre todo processo produtivo com baristas, mestres de torra, agrônomos, provadores, representantes de segmentos complementares, entre outros profissionais.

O propósito do evento é aproximar o consumidor desse universo tão vasto que se chama café especial, democratizando verdadeiramente os conhecimentos sobre o tema. Outro destaque fica por conta da força da mulher no campo, elas estão no evento participando tanto da programação técnica do evento, quanto expondo seus produtos.

O diretor executivo do Instituto Panela de Barro e organizador do evento , Eduardo Destefani, ressaltou que a segunda edição do Coffees chega para conectar o produtor rural, mestre de torra, barista, provador, especialistas e o cliente final. “Nossa proposta é fazer com que o capixaba conheça o café de excelência que é produzido aqui na região, com toda sua peculiaridade. A bebida faz parte da vida das pessoas e no Coffees vamos proporcionar uma experiência diferenciada para os visitantes, mostrando os métodos de preparo e que existe um leque de opções de cafés com notas sensoriais exclusivas e que isso varia de acordo com o local e o clima onde foi cultivado, entre outros fatores, dando a cada localidade uma especificidade única”, frisou.

Eduardo Destefani disse ainda que o Coffees – Semana Nacional do Café – será um marco para o Café Capixaba, pois vai desmistificar o conhecimento adquirido do público. Para isso, vai reunir renomados profissionais do mercado, que vão interagir com o público durante palestras, aulas-show e workshops. Os temas abordados vão desde os tipos e degustações de cafés capixabas, métodos de preparo, drinques, sustentabilidade, até a torra de café.

Visualizar | |   Comentar     |  



1