Rede Social do Café

T Ó P I C O : Museu do Café estará nos EUA

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 28.578.844

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Museu do Café estará nos EUA


Autor: Leonardo Assad Aoun

140 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 02/03/2025 18:24:32


Leonardo Assad Aoun comentou em: 02/03/2025 18:29

 

Museu do Café estará nos EUA

 

Cruzeiro do Sul
redacao@jornalcruzeiro.com.br

Entidade instalada em Santos/SP marcará presença em evento internacional

Entidade instalada em Santos/SP marcará presença em evento internacional (Crédito: DIVULGAÇÃO)

De 8 a 11 de março, o Museu do Café, instalado em Santos/SP, fará parte da programação da SP House, iniciativa do Governo de São Paulo, realizada durante o South by Southwest (SXSW), maior evento de inovação do mundo, que ocorre em Austin, nos Estados Unidos. Quem passar pela SP House poderá aproveitar o ambiente de cafeteria e conferir uma instalação artística,

No espaço que busca promover o estado como um polo global de inovação e economia criativa, o Museu do Café apresentará uma instalação da artista Raquel Fayad. Intitulada “Flor do Desejo”, a obra reúne pilhas de xícaras brancas acompanhadas por ruídos sonoros que ecoam o preparo do café. Assim, a obra aguça os sentidos paralelos àqueles normalmente estimulados pela bebida, com o branco das xícaras em alusão à florada do cafezal. Haverá ainda uma performance da artista conectada à obra exposta, com objetivo de potencializar a experiência e as reflexões do público presente.

O Museu do Café também ficará responsável por um ambiente de cafeteria desenvolvido em parceria com a Casa Brasil Coffees, empresa pioneira na promoção de cafés brasileiros de alta qualidade nos EUA. A degustação de cafés provenientes de diferentes regiões brasileiras será uma oportunidade de pausa em meio à intensa programação do evento, permitindo que os visitantes explorem a riqueza de aromas e sabores desse universo.

“Muito mais do que apenas uma bebida, o café é patrimônio e identidade nacional. Na SP House, queremos contar um pouco dessa história e compartilhar a importância do café para o Brasil. Além disso, a participação em um evento tão reconhecido abre diálogos e possibilidades de novas parcerias para a instituição”, explica Alessandra Almeida, diretora-executiva do Museu do Café. (Da Redação, com informações da Agência SP)

Visualizar | |   Comentar     |  



1