T Ó P I C O : Ibiúna agora faz parte da Rota do Café de São Paulo
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5251
Visitas: 28.575.332
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Ibiúna agora faz parte da Rota do Café de São Paulo
Autor: Leonardo Assad Aoun
97 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 15/04/2025 12:19:13
Leonardo Assad Aoun comentou em: 15/04/2025 12:15
Ibiúna agora faz parte da Rota do Café de São Paulo

Desde a semana passada, Ibiúna passou a integrar esse importante projeto estadual que valoriza a cultura cafeeira e fortalece o turismo rural, a Rota do Café.
Em meio à natureza exuberante e hospitalidade, Ibiúna abre as portas para moradores e visitantes a vivenciarem uma experiência inesquecível, que une tradição, sustentabilidade e o sabor do verdadeiro café paulista.
Um dos destaques da Rota é o tradicional Sítio Sol Nascente, que abre as portas para uma imersão no universo do café – do cultivo à degustação.
O evento de lançamento da Rota aconteceu na semana passada, com a presença de Leonice da Paz, secretária de Cultura e Turismo de Ibiúna, o diretor de Turismo, Cleyton Vieira e o secretário estadual Roberto de Lucena
Turismo em Ibiúna
Muitas ações estão sendo promovidas em Ibiúna. Segundo o diretor de Turismo, Cleyton Vieira, a ideia é fortalecer ainda mais, em um município que tem um apelo muito forte ao ecoturismo.
Recentemente Ibiúna esteve em Brasília presente na 4ª Marcha dos Secretários e Gestores de Turismo do Brasil, em um evento do Governo Federal, através da Embratur, no Ministério do Turismo.
Além de participar do evento, a equipe de Turismo de Ibiúna articulou apoio do governo para fortalecer ainda mais a cidade em receber turistas de todos os cantos do país.
Em outro evento, a cidade esteve em Campinas, no Abav Travel, evento que reuniu representantes de várias cidades e agentes de viagens do Brasil inteiro, consolidando ainda mais a presença de Ibiúna no turismo nacional.
Rota do Café
Ibiúna foi inserida pelo Governo de SP na Rota do Café por conta da Yumis Coffee, que fica no Sítio Sol Nascente – Rodovia Vicinal Tancredo Neves, km 9,5 – @yumis_coffee . O Sítio combina cultivo de hortaliças hidropônicas com turismo rural de experiência na Rota Ferradura de Ibiúna. Durante as visitas, os turistas conhecem os processos do café, desde o beneficiamento até a degustação dos principais grãos da propriedade.
Contato: (15) 9-9849-1224


Legendas:
Foto principal – Representantes da Yumis, Leonice e Cleyton (último à direita)
Foto 2 – Brasília: Cleyton, diretor da Embratur, Marcelo Freixo e Leonice
Foto 3- Abav Travel: Cleyton (1º), Leonice (5ª)
Fonte: Jornal Cotia Agora
Visualizar |
| Comentar
|


