Rede Social do Café

T Ó P I C O : PORTUGAL - Porto recebe nova edição da Coffee Week com mais de 25 atividades

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 28.578.761

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

PORTUGAL - Porto recebe nova edição da Coffee Week com mais de 25 atividades


Autor: Leonardo Assad Aoun

46 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 29/09/2025 18:31:54


Leonardo Assad Aoun comentou em: 29/09/2025 18:21

 

PORTUGAL - Porto recebe nova edição da Coffee Week com mais de 25 atividades

 

Porto recebe nova edição da Coffee Week com mais de 25 atividades

Porto recebe nova edição da Coffee Week com mais de 25 atividades - Créditos:Divulgação

Durante sete dias, o Porto recebe a 4.ª edição da Porto Coffee Week, evento que celebra a cultura do café com mais de 25 atividades entre provas, workshops e debates. O festival decorre até 5 de outubro, terminando com o Coffee Market, na Alfândega do Porto.

A programação do Porto Coffee Week arranca a 29 de setembro (13h00), com um workshop de iniciação ao “cupping”, técnica profissional de prova de café, no espaço Kuji. Ao longo da semana, sucedem-se experiências que vão da análise sensorial às bases de latte art, passando pela extração a frio e pela influência da mineralização da água na qualidade final da bebida.

O evento não se limita à prática. Com a presença de especialistas nacionais e internacionais, a Porto Coffee Week dá destaque ao tema da sustentabilidade, promovendo mesas-redondas que irão refletir sobre o papel dos cafés robusta nos blends portugueses, os custos da qualidade ou o lugar do café de especialidade no quotidiano dos consumidores.

O momento competitivo chega a 1 de outubro, Dia Internacional do Café, com a realização do “Latte Art Throwdown”.

De 29 de setembro a 2 de outubro, o festival decorre em vários pontos da cidade, para depois concentrar atividades na Alfândega do Porto, de 3 a 5 de outubro, com o Coffee Market.

Os bilhetes para esta etapa final já estão disponíveis, a partir de 10€, garantindo provas ilimitadas e acesso às diversas sessões programadas.

Fonte: SAPO

Visualizar | |   Comentar     |  



1