T Ó P I C O : Protagonismo e sustentabilidade na cadeia do café
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5250
Visitas: 28.103.723
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Protagonismo e sustentabilidade na cadeia do café
Autor: Leonardo Assad Aoun
73 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 22/10/2025 19:27:48
Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/10/2025 19:24
Protagonismo e sustentabilidade na cadeia do café
Iniciativa do Itaú BBA destaca o papel da mulher na construção de um agro mais responsável e conectado com o futuro

Café, Sustentabilidade e Mulheres que Inspiram o Agro - Foto: Arquivo pessoal
O episódio do Prosa Agro reúne duas vozes de destaque no setor cafeeiro: Isabela Pascoal Becker, diretora de Sustentabilidade da Daterra Coffee, e Patrícia Carvalho, gerente de Cafés Especiais da 3 Corações e também cafeicultora.A conversa é mediada por Marina Marangon, analista da Consultoria Agro do Itaú BBA.
Esta edição especial faz parte das ações promovidas pelo banco durante a 10ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), que acontece até amanhã no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O episódio traça um retrato de mulheres que fazem a diferença no agronegócio brasileiro. O bate-papo aborda temas como certificações ambientais, agricultura regenerativa, desafios de mercado e os impactos das novas regulamentações europeias (EUDR).
As convidadas também compartilham experiências com projetos que geram resultados sociais, ambientais e financeiros, demonstrando como a inovação e a responsabilidade estão transformando a cadeia do café no Brasil.
Desde 2019, o Itaú BBA Agro tem realizado investimentos significativos na especialização da gestão, regionalização do atendimento e na produção de conteúdos sobre finanças agrícolas.

Pedro Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA - Foto cedida: Itaú BBA
“Temos grande sintonia com o CNMA, que compartilha nosso compromisso de desenvolver o agronegócio e apoiar mulheres em sua trajetória rumo à inovação e à sustentabilidade. Nosso foco é fortalecer a capacitação, ampliar a integração e abrir novas oportunidades de negócios no setor”, afirmou Pedro Fernandes, diretor de Agronegócio do Itaú BBA.
Fonte: R7
Visualizar |
| Comentar
|


