Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café de Porto Walter ganha o Brasil e o mundo: Messias Robson apresenta produto na SIC e na COP 30

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 28.168.746

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café de Porto Walter ganha o Brasil e o mundo: Messias Robson apresenta produto na SIC e na COP 30


Autor: Leonardo Assad Aoun

78 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 25/11/2025 20:13:49


Leonardo Assad Aoun comentou em: 25/11/2025 19:52

 

Café de Porto Walter ganha o Brasil e o mundo: Messias Robson apresenta produto na SIC e na COP 30

 

Por Redação Juruá em Tempo

O café produzido em Porto Walter está ganhando projeção inédita. O agricultor Messias Robson levou seu produto para a SIC – Semana Internacional do Café, realizada na ExpoMinas, um dos maiores eventos da cafeicultura no Brasil. Além disso, o café do município também foi apresentado na COP 30, pela SEAGRI, levando o nome de Porto Walter para um dos palcos mais importantes do debate climático global.

Messias é um dos produtores beneficiados pelo projeto de fortalecimento da cafeicultura implantado pela gestão do prefeito César Andrade, que já distribuiu gratuitamente mais de 25 mil mudas de café e garantiu assistência técnica aos agricultores. A iniciativa se tornou uma das políticas públicas mais importantes para impulsionar a agricultura familiar, ampliar a renda das comunidades rurais e posicionar Porto Walter entre os municípios de destaque na produção de café no Acre.

Feliz com a repercussão de seu trabalho, Messias Robson destacou a importância do apoio recebido. “Se eu cheguei até a Semana Internacional do Café e à COP 30, é porque recebi incentivo, orientação e alguém que acreditou na nossa produção. Esse projeto mudou minha vida e mostrou que o pequeno produtor também pode sonhar grande,” afirmou.

Para o prefeito César Andrade, o reconhecimento é resultado de um trabalho estruturado e contínuo. “Preparar e apoiar nossos produtores é investir no futuro do município. Ver Porto Walter na SIC e na COP 30 mostra que estamos no rumo certo, fortalecendo o campo e abrindo portas para nossa economia,” disse.

Por: Assessoria.

Fonte: Juruá em Tempo

Visualizar | |   Comentar     |  



1