Rede Social do Café

T Ó P I C O : Café brasileiro ganha popularidade entre jovens chineses

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 28.255.550

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Café brasileiro ganha popularidade entre jovens chineses


Autor: Leonardo Assad Aoun

404 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/12/2025 21:54:06


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/12/2025 10:05

 

Café brasileiro ganha popularidade entre jovens chineses em campanha de promoção

 

Luckin Coffee lançou a sua "Temporada Brasil" em dezembro deste ano e amplia cooperação com o setor cafeeiro brasileiro. (Foto: ApexBrasil)

A gigante chinesa de cafés Luckin Coffee lançou a sua "Temporada Brasil" em dezembro deste ano, mobilizando mais de 29 mil lojas na China para promover cafés de origem brasileira, iniciativa que rapidamente ganhou popularidade entre os jovens nas redes sociais chinesas.

Como parte da campanha, a Luckin apresentou um mascote exclusivo, a "Capivara Arábica", personagem que combina o grão de café arábica com a imagem da capivara, animal apreciado por jovens chineses por seu visual descontraído e cativante.

Victor Queiroz, gerente-geral do Escritório Ásia-Pacífico da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, afirmou que a "Capivara Arábica" reflete a diversidade cultural do Brasil e pode se tornar um novo símbolo para aproximar consumidores chineses do café e da cultura brasileiros durante a campanha temática.

Em comunicado, a Luckin disse que a "Temporada Brasil" integra sua estratégia de destacar origens globais de café e fortalecer a presença do café arábica brasileiro no mercado chinês.

A cooperação entre a Luckin e o Brasil vem se intensificando nos últimos anos. Em novembro de 2024, a empresa assinou um memorando de entendimento com parceiros brasileiros para a compra de 240 mil toneladas de café ao longo de cinco anos.

Fonte: NMOB

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1