T Ó P I C O : Com poucos compradores, mercado de café começa 2026 travado
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5250
Visitas: 28.328.305
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Com poucos compradores, mercado de café começa 2026 travado
Autor: Leonardo Assad Aoun
26 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 08/01/2026 15:37:47
Leonardo Assad Aoun comentou em: 08/01/2026 16:17
Com poucos compradores, mercado de café começa 2026 travado
Poucos compradores ativos e retração dos vendedores limitam negócios com café no início do ano, aponta Cepea

Foto: divulgação
Com poucos compradores ativos no mercado spot nacional e vendedores praticamente ausentes, as negociações com café seguem bastante restritas neste início de ano, segundo pesquisadores do Cepea. Os poucos lotes comercializados tiveram como principal objetivo o cumprimento de despesas de curto prazo por parte dos produtores.
De acordo com o Cepea, a expectativa é de que o mercado comece a ganhar maior dinamismo apenas a partir da próxima semana, à medida que novos agentes retomem as negociações.
No caso do café robusta, o cenário também é de lentidão nos negócios. No entanto, como a safra 2025/26 dessa variedade foi mais volumosa, os produtores ainda mantêm um volume maior de café disponível para comercialização em comparação ao arábica. Além disso, dados do Cepea indicam que as cotações do robusta ao longo de 2025 registraram queda mais intensa do que as do arábica, movimento que tem afastado os produtores do mercado. Diante desse contexto, as vendas têm ocorrido de forma pontual, sobretudo em momentos de maior necessidade de caixa.
Fonte: Conexão Safra
Visualizar |
| Comentar
|


