Rede Social do Café

T Ó P I C O : Seagri inicia encontros com cadeias produtivas de cacau e café para fortalecer Câmaras Setoriais

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5250

Visitas: 28.367.092

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Seagri inicia encontros com cadeias produtivas de cacau e café para fortalecer Câmaras Setoriais


Autor: Leonardo Assad Aoun

54 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 22/01/2026 15:09:10


Leonardo Assad Aoun comentou em: 22/01/2026 15:36

 

Seagri inicia encontros com cadeias produtivas de cacau e café para fortalecer Câmaras Setoriais

 

Foto: Divulgação IICA | Agência Sertão

Fundo vai financiar pequenos agricultores de cacau da Bahia e do Pará

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) inicia em janeiro uma série de reuniões com cadeias produtivas agropecuárias na Bahia. A ação, em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), começa com encontros dedicados aos setores de Cacau e Café, importantes para a economia do estado, e faz parte de uma programação de 76 reuniões previstas para 2026.

O primeiro encontro, focado na Cadeia Produtiva do Cacau, ocorrerá nesta sexta-feira (23), às 9h30, na Associação PPR da Cruzinha, em Almadina. Já a discussão sobre a Cadeia Produtiva do Café no Extremo Sul da Bahia está marcada para o dia 27 de janeiro, às 9h30, na Câmara de Vereadores de Itamaraju.

Segundo o Governo do Estado da Bahia, o secretário da Seagri, Pablo Barrozo, destacou que “o objetivo é reativar espaços de diálogo entre governo, produtores e outros atores sociais para fortalecer as Câmaras Setoriais Agropecuárias da Bahia”. O projeto inclui apoio com orientações técnicas e troca de experiências para o fortalecimento dos setores.

A retomada das Câmaras Setoriais resulta de um termo de cooperação assinado entre a secretaria e a Flem em dezembro de 2025. O acordo prevê a revitalização e implantação de até 22 Câmaras Setoriais no estado, com investimento de até R$ 10 milhões em recursos diretos da Seagri e prazo de execução de 12 meses.

As Câmaras Setoriais são órgãos consultivos que reúnem representantes do poder público, setor produtivo e sociedade civil. Elas atuam de forma integrada para propor políticas públicas, programas e ações voltadas ao desenvolvimento das principais cadeias produtivas do estado, como algodão, carne, leite, florestal, aves, pesca e aquicultura, grãos, mel, cacau, sisal, citrus e dendê.

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1