Rede Social do Café

T Ó P I C O : 34ª edição do Seminário do Café foi oficialmente lançada

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5251

Visitas: 28.920.923

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

34ª edição do Seminário do Café foi oficialmente lançada


Autor: Leonardo Assad Aoun

38 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 19/06/2026 16:35:51


Leonardo Assad Aoun comentou em: 19/06/2026 16:47

 

34ª edição do Seminário do Café foi oficialmente lançada

 

Foto: Reprodução/Ilustrativa

A 34ª edição do Seminário do Café foi oficialmente lançada durante evento realizado no auditório da Expocaccer, na Cafeteria do Cerrado, em Patrocínio. Consolidado como um dos principais encontros da cafeicultura brasileira, o seminário será realizado nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2026, na Arena Cerrado, no Parque de Exposições. Segundo o presidente da ACARPA, Luidgi Nascimento, o evento acompanha há mais de três décadas a evolução da cafeicultura do Cerrado Mineiro, promovendo conhecimento, inovação e integração entre produtores, empresas e instituições do setor.

Entre as novidades deste ano está a realização do primeiro Simpósio de Biológicos para a Cafeicultura, que abordará temas ligados ao manejo sustentável das lavouras, incluindo controle biológico de pragas e doenças, manejo do solo e bioestimulação. A programação também contará com a participação do renomado especialista em agronegócio Marcos Fava Neves, que abrirá o evento com uma palestra voltada para gestão, estratégia e sucessão no campo. Além disso, haverá rodadas de negócios, cursos técnicos e atividades voltadas para toda a cadeia produtiva do café.

Durante o lançamento, a chef e embaixadora da gastronomia do Cerrado Mineiro, Gabi Tropicana, destacou a importância do seminário para fortalecer a identidade cafeeira da região e anunciou o retorno do Festival de Pratos Típicos à programação do evento. A chef também fez um balanço positivo da terceira edição do Festival da Colheita do Café, realizado recentemente na Praça da Matriz, ressaltando a valorização da cultura, da gastronomia e dos produtores locais. Segundo ela, iniciativas como essas reforçam o reconhecimento de Patrocínio como referência nacional na produção de café e na promoção de sua riqueza cultural.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Márcio Souza / Difusora 95,3 FM

Fonte: Rádio Difusora 95,3 FM

 

Visualizar | |   Comentar     |  



1