Rede Social do Café

T Ó P I C O : Agronegócio é determinante para exportações brasileiras, diz Ferraz

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5249

Visitas: 26.624.436

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Agronegócio é determinante para exportações brasileiras, diz Ferraz


Autor: Daniela Novaes

553 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 02/07/2014 14:05:35


Daniela Novaes comentou em: 02/07/2014 14:04

 

Agronegócio é determinante para exportações brasileiras, diz Ferraz

 

Brasília, 02 - O secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Marcelo Junqueira Ferraz, chamou de 'determinante' a importância dos produtos agrícolas na pauta de exportações do Brasil para o País alcançar o superávit na balança comercial. 'Sem o agronegócio teríamos um déficit de US$ 80 bilhões no ano passado. Isso tem acontecido sucessivamente há uma década', disse.

'O mercado externo é determinante para a economia brasileira. O agronegócio, em especial, é determinante para a economia brasileira', afirmou. Ferraz participou hoje do lançamento do Brasil Export - Guia de Comércio Exterior e Investimento, em cerimônia no Palácio Itamaraty. O guia ganhou um site em três idiomas (português, inglês e espanhol). Participaram do evento os ministros da Agricultura, Néri Geller; das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado; e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Mauro Borges Lemos.

Borges aproveitou o evento para rebater críticas sobre a predominância de produtos primários, como os agrícolas, na pauta de exportações brasileiras. O ministro chamou de 'privilégio' ter uma pauta exportadora com base 'pujante' na agricultura e na mineração em meio à crise. 'É um privilégio, num contexto internacional tão adverso, ter uma base tão competitiva no mundo', disse. 'É um privilégio num momento de vacas magras do comércio mundial ter produtos que vão ser consumidos. Nenhum chinês vai deixar de se alimentar', destacou.

Geller destacou o aumento de produção agrícola nos últimos anos sem crescimento de área plantada na mesma proporção. Ele afirmou que o País precisa 'crescer em termos de organização e, principalmente, mostrar ao mercado que nosso País está preparado'.

Agência Estado Via G1

Visualizar | |   Comentar     |  



1