Rede Social do Café

T Ó P I C O : (3º e 4 ºDia) 3º Concurso de Qualidade de Café Projeto Regional Força Café Fundação Neumann Brasil

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5166

Visitas: 22.762.644

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

(3º e 4 ºDia) 3º Concurso de Qualidade de Café Projeto Regional Força Café Fundação Neumann Brasil


Autor: Monique Cadorini

712 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 13/10/2016 20:38:10


Monique Cadorini comentou em: 13/10/2016 18:35

 

(3º e 4 ºDia) 3º Concurso de Qualidade de Café Projeto Regional Força Café Fundação Neumann Brasil

 

Antes do início do dia de provas, na quarta-feira, terceiro dia do 3º Concurso de Qualidade do Projeto Regional Força Café, o Diretor Técnico da Fundação Neumann, Max Ochoa realizou uma breve apresentação sobre as regiões do estado de Minas Gerais onde a Fundação atua, já que também são as regiões de onde os cafés participantes do concurso provém.

A apresentação contou com mapas e informações detalhadas foram muito importantes para que nossos participantes tivessem informações completas e também conhecessem mais sobre a realidade dos cafés que estão participando do concurso. Após a apresentação as provas do dia foram iniciadas e durou toda tarde. Os resultados dos concursos juntamente com a premiação ocorrem na sexta-feira desta semana. 

 

 

                                           

      4º Dia do Concurso

No quarto dia do concurso, os degustadores participantes tiveram a oportunidade de conhecer pela manhã a Fazenda Mangue da Helomonsil com sua variedade de qualidades café. A propriedade do Sr. Sebastião dos Reis Silva e de sua esposa Heloisa Monteiro Silva está localizada a cerca de 1.100 metros de altura na comunidade Caridade em Santo Antônio do Amparo.

O Sr. Sebastião que também é o tesoureiro da AFASA (Associação dos Agricultores Familiares de Santo Antônio do Amparo) explicou que invente em sua propriedade “para ter bons resultados e manter minha média de produção, então acredito que meu café tem boas propriedades justamente porque cuido das plantas.”

Na parte da tarde, nossos visitantes conheceram a AFASA e toda assistência que é oferecida aos seus associados. Aconteceu também uma rodada de provas – gentilmente preparada pela equipe da AFASA - para que os degustadores conhecessem algumas amostras de cafés de produtores da associação. Foi uma experiência muito importante e que motivou bastante os participantes.

 O concurso é organizado pela Fundação Neumann com o apoio da Stockler Comercial e Exportadora Ltda e tem a participação de provadores nacionais e internacionais com o objetivo de melhorar a qualidade dos cafés da agricultura familiar e promove-los no mercado internacional.

 

 

Monique Cadorini – Assessora de Comunicação da Fundação Neumann Brasil                                

 

 

TAGS: concurso de café, força café, café do brasil, afasa, santo antonio do amparo, fundação neumann, hrns brasil

Visualizar | |   Comentar     |  



1