FUNFIB-Fundação Filantropica Irmãos Brandão

T Ó P I C O : OS MALES DO ALCOOL NO ORGANISMO

Informações da Comunidade

Criado em: 28/09/2007

Tipo: Instituição

Membros: 25

Visitas: 70.003

Mediador: ilson Brandao

Empresa Mantenedora: Comercial Irmãos Brandão Atividade Fin: Responsabilidade Social Foco: Seara do bem Missão: Semear e praticar o bem no mundo. Objetivo: Atingir o maior ...

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

OS MALES DO ALCOOL NO ORGANISMO


Autor: ilson Brandao

20.018 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 06/11/2007 18:12:44


ilson Brandao comentou em: 06/11/2007 18:12

 

OS MALES DO ALCOOL NO ORGANISMO

 

Os efeitos imediatos do álcool
Após o primeiro gole, o álcool se distribuí rapidamente,pelo sangue, à todo o organismo, principalmente cérebro e fígado. No início, se percebe uma sensação de euforia. Com ingestão de doses maiores há uma diminuição dos reflexos, raciocínio e a fala torna-se arrastada. Em doses ainda mais elevadas provoca náuseas, vômitos, coma ou mesmo a morte.

Os efeitos tardios do álcool
O alcoolismo é uma doença reconhecida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e como a ferrugem nos metais leva à uma degeneração do organismo, lenta e progressiva até a morte. O processo de doença se manifesta através da hipertensão arterial, miocardiopatias, hepatite, cirrose, gastrite, impotência sexual, dores musculares, diarréia, pancreatite, deficiência nutricional decorrentes da falta de vitaminas e minerais como o acido fólico e a vitamina B12, câncer de boca e de esôfago, alterações cerebrais e neurológicas.

O álcool contido nas bebidas utilizadas é o etanol, obtido através da fermentação de determinados produtos naturais, como por exemplo, a uva - vinho e champanhe, e cereais - cerveja. A destilação destas bebidas produz as bebidas destiladas: uísque, gim, pinga e vodka.

Saiba mais: http://www.cognos.med.br/alcool.htm

 

Ilson Brandão, tudo pelo bem social.

.

Visualizar | |   Comentar     |  



1