T Ó P I C O : Octavio Café e O’Coffee se reinventam e lançam novas plataformas online
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5249
Visitas: 26.640.027
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Octavio Café e O’Coffee se reinventam e lançam novas plataformas online
Autor: Leonardo Assad Aoun
283 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 25/02/2017 02:18:38
Leonardo Assad Aoun comentou em: 24/02/2017 23:06
Octavio Café e O’Coffee se reinventam e lançam novas plataformas online
Desenvolvidos pela Agência 242, canais contam com layouts adaptáveis a diversos formatos de displays, além de conteúdos em outros idiomas (foto: divulgação)
“Especial desde a origem.” Em resumo, esta é a proposta (e a essência) do Octavio Café, maior cafeteria da América Latina, considerada por consumidores e pela crítica especializada um expoente no universo da célebre bebida produzida a partir de grãos torrados. Passada uma década desde a inauguração da primeira unidade no coração da Faria Lima, na capital paulista, a marca passa por projeto de expansão e revitalização. Unindo tradição e modernidade, o Octavio Café hoje conta com três novas cafeterias além da previsão de aberturas de novas unidades até o final do ano.
E por falar em modernidade, acaba de sair do forno o novo website institucional do Octavio Café. Desenvolvida pela paulistana Agência 242, dos sócios Gabriel Santacreu e Pedro Hermano, a plataforma conta com layout adaptável a todos os formatos de displays (desktops, tablets e mobiles), além de conteúdo em português e inglês. “Um dos destaques foi a inovadora criação de perfis de assinaturas para o serviço Clube Octavio, que entrega mensalmente cafés diferenciados nas casas dos apaixonados clientes da marca. Em breve, também vai ser lançado o novo e-commerce”, adianta Andrew Mittendorfer, líder de projetos na Agência 242.
Parte do mesmo processo de renovação de marca, foi readequado o website institucional da O’Coffee, que além de produtora dos cafés Octavio é uma das maiores produtoras e exportadoras do segmento Brasil, conhecida mundialmente pelo fornecimento de grãos de qualidade excepcional. “A O’Coffee vem se reinventando para atender a mercados cada vez mais exigentes. Nesse sentido, desenvolvemos uma plataforma de conteúdo bilíngue e amigável, com layouts ‘cleans’ e também adaptáveis aos mais diversos tamanhos de telas. O propósito foi tornar as informações facilmente acessíveis aos usuários”, explica Mittendorfer.
Ambos os projetos, tanto do Octavio Café quanto da O’Coffee, contaram com a supervisão de Matheus Patelli, um dos líderes do setor de marketing e idealizador das mudanças relativas à expansão das marcas.
Via Portal Inteligemcia
Visualizar | | Comentar |