Rede Social do Café

T Ó P I C O : #Reality show da Nespresso vai revelar um novo talento da cozinha

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5040

Visitas: 20.506.869

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

#Reality show da Nespresso vai revelar um novo talento da cozinha


Autor: Leonardo Assad Aoun

202 visitas

2 comentários

Último comentário neste tópico em: 10/08/2018 18:07:51


Leonardo Assad Aoun comentou em: 10/08/2018 17:36

 

Reality show da Nespresso vai revelar um novo talento da cozinha

 

No ar no YouTube, o programa reúne profissionais que atuam ao lado de chefs renomados, como Rodrigo Oliveira, Salvatore Loi e Oscar Bosch

Por Abril Branded Content/Veja São Paulo

nespresso-5494-talentos-da-gastronomiaO jurado Laurent Suaudeau em um dos momentos do programa. Desafios incluem a preparação de receitas que harmonizem com cafés Nespresso. (Nespresso/Divulgação)

Nenhuma das estrelas da culinária faz sucesso e sobrevive sem a ajuda dos sous-chefs, como são chamados os seus principais auxiliares. Da compra à preparação dos ingredientes, da execução à apresentação de uma receita, tudo passa pelas mãos desses profissionais, em um trabalho que raramente aparece ao público. Quase todos os nomes renomados da cozinha, aliás, já ocuparam o cargo. Ou seja, é uma espécie de último estágio dos novos talentos antes de brilharem por conta própria nos restaurantes. A relação desses aprendizes com os mestres e o trabalho nos bastidores da cozinha compõem os ingredientes principais de uma nova websérie a ser veiculada no YouTube, produzida pela Nespresso, a marca de cafés da multinacional suíça Nestlé. Batizado de Nespresso Talentos da Gastronomia, o programa apresenta oito nomes que ocupam atualmente essa função, indicados por chefs renomados da cidade de São Paulo. No papel de conselheiros estão nomes como Rodrigo Oliveira, do Esquina Mocotó; Salvatore Loi, do Mondo; e Oscar Bosch, do Tanit, eleito o chef do ano na edição mais recente do especial COMER & BEBER de VEJA SÃO PAULO (confira no quadro ao lado o elenco completo).

No primeiro desafio, por exemplo, os cozinheiros devem elaborar um prato principal e uma sobremesa que harmonize com um dos cafés Nespresso da linha profissional, com a ajuda e a orientação de seus mentores. A escolha deve refletir um pouco da trajetória, do estilo e das inspirações dos participantes, que são avaliados não apenas pelo sabor, mas também pela criatividade, técnica, respeito aos ingredientes, liderança e organização durante o processo. Em outra tarefa, os aprendizes visitam a Fazenda Cachoeira da Grama, fundada no século XIX e localizada a 300 km de São Paulo, onde conhecem as etapas de produção do café e, depois, são convidados a preparar uma refeição para os funcionários que trabalham ali. “O objetivo do reality não é criar um clima de competição, mas sim de um laboratório criativo, com a reunião de grandes cozinheiros compartilhando conhecimentos e sabores. Queremos mostrar o universo e as relações que envolvem a gastronomia, valorizando principalmente quem conduz a cozinha no dia a dia”, explica Claudia Leite, gerente de Café e Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Sob o comando da apresentadora Adriana Alves, o elenco também conta com a participação de dois jurados especiais: o chef Laurent Suaudeau, da Escola da Arte Culinária Laurent Suaudeau e pioneiro da alta gastronomia no Brasil, e Priscila Sabará, nutricionista, curadora gastronômica e CEO da FoodPass. Juntos, eles avaliam o desempenho dos participantes em cada uma das provas, elegendo assim o nome revelação da culinária brasileira. Também contribuem nessa eleição Edson Leite, fundador do projeto Gastronomia Periférica, e Victor Gabira, sommelier de café. O vencedor do reality realizará um estágio em um restaurante europeu, estrelado pelo Guia Michelin e parceiro Nespresso, além de visitar a fábrica da marca, em Lausanne, na Suíça. O primeiro episódio foi ao ar no dia 9 de agosto. Serão oito capítulos, sempre às quintas-feiras – com exceção do segundo, que estreia no dia 13 – no canal da marca no YouTube.

As grandes apostas

Conheça os participantes do programa e seus respectivos mentores na galeria abaixo:

nespresso-2399-talentos-da-gastronomiaAbrão de Souza, chef executivo do Carlota, indicado pela chef Carla Pernambuco. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-1985-talentos-da-gastronomiaA Chef Viviane Gonçalves, do restaurante Chef Vivi, e sua pupíla Maria Antonieta. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-0799-talentos-da-gastronomiaHenrique Moraes, sous-chef do Mondo, indicado pelo chef Salvatore Loi. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-1109-talentos-da-gastronomiaGiovanna Perrone, sous-chef do Rios, indicada pelo chef Rodrigo Aguiar. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-1202-talentos-da-gastronomiaGabriela Thalg, sous-chef do Bistrot de Paris, indicada pelo chef Alain Poletto. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-1143-talentos-da-gastronomiaDiego Gimenez, sous-chef do Skye, indicado pelo chef Emmanuel Bassoleil. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
nespresso-0507-talentos-da-gastronomiaCris Blondel, sous-chef do Tanit, indicado pela chef Oscar Bosch. (Divulgação Nespresso/Divulgação)
 
nespresso-0231-talentos-da-gastronomia
O chef Rodrigo Oliveira, do Esquina Mocotó, e seu pupílo Alexandre Balarin. (Divulgação Nespresso/Divulgação)

Visualizar | |   Comentar     |  


Leonardo Assad Aoun comentou em: 10/08/2018 18:23

 

#Nespresso Brasil | Talentos da Gastronomia | Episódio 1

 

Fonte: Nespresso

Visualizar | |   Comentar     |  



1