Rede Social do Café

T Ó P I C O : Mauro Mendes assina decreto que isenta ICMS dos produtores de café em MT

Informações da Comunidade

Criado em: 28/06/2006

Tipo: Tema

Membros: 5102

Visitas: 21.596.162

Mediador: Sergio Parreiras Pereira

                        

Adicionar ao Google Reader Adicionar ao Yahoo Reader Adicionar aos Favoritos BlogBlogs


Comentários do Tópico

Mauro Mendes assina decreto que isenta ICMS dos produtores de café em MT


Autor: Leonardo Assad Aoun

38 visitas

1 comentários

Último comentário neste tópico em: 16/08/2019 10:20:48


Leonardo Assad Aoun comentou em: 16/08/2019 10:22

 

Mauro Mendes assina decreto que isenta ICMS dos produtores de café em MT

 

Por Welington Sabino/Agora Mato Grosso

Imagem: colheira de caféSetor produtivo do café em Mato Grosso é beneficiado com decreto que isenta o ICMS – Foto: divulgação

O governador Mauro Mendes (DEM) assinou nesta quinta-feira (15), um decreto para beneficiar a cadeia produtiva de café em Mato Grosso. Com isso, produtores locais ficarão isentos do pagamento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para vender a produção para as indústrias do próprio Estado.

Conforme o governador, essa medida vai afetar positivamente todo o setor produtivo do café com o diferimento no ICMS. “Estamos diferindo o ICMS do produtor que sai com o café produzido em Mato Grosso para as industrias no Estado. Ou seja, esse produtor não vai pagar ICMS”, destacou Mendes.

Após assinar o decreto, o governador gravou um vídeo ao lado dos dos secretários de Estado, Silvano Amaral (Agricultura Familiar), Rogério Gallo (Fazenda) e Mauro Carvalho (Casa Civil) e divulgou em suas redes sociais.

O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado para entrar em vigor nos próximos dias. De acordo com o governador, a ideia é que isso possa estimular cada vez mais essa importante cadeia, cujas expectativas são de crescimento acentuado no Estado nos próximos anos. “É mais uma ação do Governo para desburocratizar, para simplificar e ajudar os nossos produtores de café para crescer muito no Estado de Mato Grosso”, ressaltou o chefe do Executivo Estadual.

Nos últimos anos o Estado vem se destacando na produção de café tendo a cidade de Colniza como a “capital do café no Estado”. Conforme dados divulgados em agosto do ano passado pelo Ministério da Agricultura, Colniza era responsável por mais de 51% da produção em Mato Grosso. A cidade já contava com mais de 10 mil hectares de café de qualidade, plantado numa região de solo e clima favoráveis sendo considerada referência para os demais municípios.

Visualizar | |   Comentar     |  



1