T Ó P I C O : Produtores de Caparaó começam no programa de fortalecimento da cafeicultura
Informações da Comunidade
Criado em: 28/06/2006
Tipo: Tema
Membros: 5250
Visitas: 27.981.521
Mediador: Sergio Parreiras Pereira
Comentários do Tópico
Produtores de Caparaó começam no programa de fortalecimento da cafeicultura
Autor: Leonardo Assad Aoun
105 visitas
1 comentários
Último comentário neste tópico em: 27/05/2021 11:13:42
Leonardo Assad Aoun comentou em: 27/05/2021 10:54
Produtores de Caparaó começam no programa de fortalecimento da cafeicultura
CAPARAÓ (MG) - “Com o ATeG vamos nos organizar para produzir com qualidade, de forma sustentável e economicamente viável. Esse é um programa completo que nos disponibiliza ferramentas para profissionalizar o trabalho na lavoura e a gestão da propriedade rural. Estou muito feliz por participar”. A declaração é do produtor Walker Martins Brinati, um dos 30 cafeicultores que iniciaram o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Café+Forte, em Caparaó.O grupo é resultado da parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES, o Sindicato dos Produtores Rurais de Caparaó e o Sicoob Credisudeste.
Experiente no programa, o técnico de campo Jorge Araújo Santos, que atuou na região de Manhuaçu, celebra os bons resultados alcançados no ciclo anterior, e a oportunidade de auxiliar novos produtores comprometidos e empolgados. “Estou otimista! Temos um grupo muito bem selecionado, com grande potencial de sucesso e destaque no ATeG Café+Forte, e na produção de cafés especiais. São produtores com conhecimento prático, que será aprimorado por meio dos cursos de formação profissional rural. Há grande necessidade de investir na gestão, e o programa será um divisor de águas para eles”.
“A primeira visita foi muito produtiva. Conseguimos passar para o técnico informações sobre a propriedade e sobre o nosso jeito de trabalhar, e tiramos dúvidas. Saber que poderemos contar com a presença dele a partir de agora, nos deu mais esperança e certeza de estar no caminho. Não é de hoje que Sistema Faemg faz parte de nossas vidas, e através dessa parceria estamos realizando nossos sonhos.” - Dayane Silva Faria Xavier, produtora
“A economia do município gira em torno do café e o programa vai fortalecer o que já existe, e mudar a forma de pensar dos produtores. A prática administrativa será muito importante para o desenvolvimento deles, gerando oportunidades de melhorar a qualidade do café e reduzir custos”. - Juliano Xavier Medeiros de Lima, mobilizador do Sindicato dos Produtores Rurais de Caparaó
“Essa parceria é muito importante para os produtores, e impacta diretamente em uma das principais fontes de renda da cidade. Para nós, é um privilégio poder auxiliar os associados cafeicultores de Caparaó, na melhoria de suas empresas rurais”. - Adnir César Júnior, gerente do Sicoob Credisudeste em Caparaó.
Fonte: Portal Caparaó
Visualizar |
| Comentar
|