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T Ó P I C O : Conheça a cafeteria que abrirá 8 lojas no DF até março de 2022

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Conheça a cafeteria que abrirá 8 lojas no DF até março de 2022


Autor: Leonardo Assad Aoun

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Último comentário neste tópico em: 19/11/2021 12:03:50


Leonardo Assad Aoun comentou em: 19/11/2021 11:59

 

Conheça a cafeteria que abrirá 8 lojas no DF até março de 2022

 

Além de Brasília, a The Coffee acaba de desembarcar na Europa, onde já abriu lojas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha

Por Giulia Roriz/Metrópoles

Divulgação

A foto mostra a bancada do The Coffee com atendente fazendo café em uma máquina de espresso

The Coffee acabou tomando conta de diversos pontos em Brasília. Com a chegada despretensiosa da cafeteria curitibana à capital, os brasilienses não imaginavam a expansão que viria depois: desde a primeira loja, aberta em janeiro de 2021, a marca já conta com nada menos que dez unidades espalhadas pelo Distrito Federal.

Começou pela Asa Norte, e hoje já existem unidades em Águas Claras, Sudoeste, Asa Sul e Lago Sul. Agora, a franquia se prepara para mais aberturas: com oito lojas em construção, a cafeteria vai abrir mais dois pontos na Asa Norte, duas na Asa Sul, e três em shoppings da cidade, como Iguatemi Brasília, Gilberto Salomão e Cosmopolitan, em Águas Claras.

“Estamos trabalhando com a previsão de que três delas sejam inauguradas até o final deste ano. As outra cinco devem ter o início do funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2022”, explicou Alexandre Fertonani, em entrevista ao Metrópoles.

Criada em 2018 pelos irmãos Alexandre, Carlos e Luis Fertonani após uma viagem ao Japão, a empresa possui lojas que buscam a praticidade e funcionalidade e que seguem uma estética minimalista. “Somos apaixonados pela cultura japonesa e depois de muitas viagens ao Japão, decidimos criar uma empresa que trouxesse a cultura to go ao mercado”, conta.

A foto mostra a mão de uma pessoa segurando um copo de café branco com embalagem marrom escrito

A foto mostra uma pessoa carregando uma embalagem marrom escrito

A foto mostra uma pessoa colocando um líquido verde com branco dentro de um copo transparente escrito

Na foto, três homens, chamados Alexandre Fertonani, Carlos Fertonani e Luis Fertonani, posam em frente a uma fachada branca da cafeteria The Coffee segurando cafés da marca

Fachada The Coffee

O esquema é de autoatendimento: o comensal faz o pedido em um tablet e paga. Trata-se de um autêntico “pegar e levar”. O menu é enxuto e também segue a mesma linha da casa. Dentre as opções, o Espresso, feito com grãos especiais de uma fazenda do Norte do Paraná; o Nut Caramel, um latte com avelã coberto por um crumble de amendoim; e o Black Citric, uma versão do espresso tônica, com um shot extra de suco de toranja.

“É um modelo que funciona: escolher, pegar e levar. Além de proporcionar experiências para o paladar, fazemos uso da tecnologia para transformar essa experiência de compra em algo especial para o nosso consumidor”, comenta Fertonani.

Os preços também são atrativos, já que o café mais barato custa menos de R$ 4, enquanto o mais caro sai a R$ 10. Segundo a marca, apesar da expansão, eles ainda não pensam em fazer modificações no cardápio. “Por enquanto só posso adiantar que estamos preparando muitas novidades para o ano que vem”, diz.

Do Brasil para o mundo

Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, a The Coffee possuía 15 lojas em todo o Brasil. Um ano depois, este número dobrou e, em outubro de 2021, já são mais de 100 lojas abertas. Fora daqui, a foodtech curitibana anunciou a chegada oficial à Europa. As primeiras unidades da marca no continente foram inauguradas em Paris, na França, e em Barcelona e Madri, na Espanha. As cidades europeias fazem parte do plano de expansão da marca, que pretende ter lojas em toda a Europa e Américas do Norte e Sul.

As expectativas dos proprietários da franquia The Coffee é que, até o final deste ano, 160 lojas estejam abertas com grãos de café sendo levados do Brasil para toda parte. Além de Paris, Barcelona, Madri e Bogotá outras unidades estão em processo de abertura: Valência (Espanha), Lisboa (Portugal), Dublin (Irlanda) e Roma (Itália).

“Criamos a The Coffee para ser mais do que uma cafeteria. Todos os detalhes, desde cardápio, escolha dos produtos, logo e embalagem foram pensados para criar um público seleto e recorrente. Desenvolvemos um lifestyle para ser compartilhado com o mundo todo”, finaliza.

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